A CHRONICLE OF THE CONTEMPORARY VANITIES & TRENDS OF BEAUTY AND LIFESTYLE LIVED BY ANY NARCISSUS OF THE XXI CENTURY



quarta-feira, 22 de setembro de 2010

SPIRIT CARE

MUSTAFA SABBAGH

SWIMMING IN BLUE AIR

EXPOSIÇÃO DE FOTOGRAFIA NA THE GALLERY WRONG WEATHER
DE 2 A 30 OUTUBRO 2010 PORTO

A The Gallery Wrong Weather acolhe e mostra a mais recente série de Mustafa Sabbagh, “Swimming in blue air”.
Um conjunto de 12 fotografias notáveis que revelam a grandiosidade deste artista, pela primeira vez em Portugal.

Dissociando-se de ficções glamorosas de padrões de beleza, Mustafa entrega-nos imagens que se fruem depois de olhadas – com a pele.
Capaz de criar uma intensa e serena comoção, o seu trabalho inverte os papéis previsíveis e torna-nos no sujeito passivo, à mercê das emoções veiculadas pelas suas fotografias.


Nascido em Amã, Jordânia, adoptou a nacionalidade italiana em 1989 e estudou arquitectura na Universidade de Veneza.

Durante anos, foi assistente do mítico fotógrafo Richard Avedon e, desde então, o seu trabalho na fotografia de moda impôs-se de uma forma incontornável. Colaborou com o prestigiado Central Saint Martins College of Art and Design e foi publicado em algumas das mais importantes publicações de moda como a Arena, The Face, Sports & Street, Mondo Uomo, Kult, Uomo Collezioni, Zoom on Fashion Trends, Gatsby, Front, Rodeo, Vogue Italia e L’Uomo Vogue.
Para além destas publicações, o seu trabalho foi visto na Bread & Butter Berlin 2004, Human Game – Fondazione Pitti 2006 ou o Lee Jeans Book in Berlin.

Esta sua exposição, na The Gallery Wrong Weather, acontece no mesmo mês em que Mustafa Sabbagh vê o seu livro, “About Skin” publicado em edição limitada pela Damiani,
onde “distanciando-se da recorrente prática de edição da imagem, Sabbagh afasta-se facilmente da linguagem polida da fotografia de
moda, relevando o sujeito [fotográfico] e celebrando as imperfeições naturais da [sua] pele.”


A exposição, comissionada por Rui Carvalho da Silva, estará patente na The Gallery Wrong Weather, na Avenida da Boavista, nº 754, Porto, junto à Casa da Música, de 2 a 30 de Outubro.
A entrada é livre e o horário de funcionamento é de Segunda a Sábado, das 10:30 às 19:30, abertos à hora de almoço.

Sem comentários:

Enviar um comentário